Ac Milan sagra-se campeão Italiano depois de 11 anos

Após mais de uma década sem conquistar o Campeonato Italiano, o Milan voltou a conquistar no estádio Città del Tricolore ao aproveitar a vantagem de pontos diante do Internazionale e vencer o Sassuolo por uma goleada de 3 a 0 acabando finalmente com a seca de títulos. 

O 19º título garantido com gols de Giroud e Kessié não foi surpresa dada a campanha da equipe na competição e o favoritismo claro contra os adversários de hoje. Iniciando a partida com 83 pontos, o Milan só seria ultrapassado neste último jogo da temporada se o Inter, até então com 81 pontos, vencesse o Sampdoria e eles tropeçassem diante do Sassuolo.

o AC Milan com o  19.º scudetto, da sua história, iguala a marca do Inter Milão, mas longe da recordista Juventus, que possui 36.


O técnico Stefano Pioli, que chegou ao AC Milan em outubro de 2019, conseguiu o seu primeiro título como treinador, num campeonato em que se assistiu, essencialmente, a uma luta a três, que envolveu também o Inter e Nápoles.

O AC Milan chegou pela primeira vez à liderança do campeonato na 16.ª jornada, mas perdeu a liderança logo na ronda seguinte, ao empatar em casa da Udinese, com o Inter a saltar para a frente.

A equipa de Stefano Pioli apenas regressou à liderança à 25.ª ronda, aproveitando um empate entre Inter e Nápoles, que seguiam perto, a um e dois pontos de distância, respetivamente.

Esta liderança durou duas jornadas e voltou a ser perdida em novo empate com a Udinese, aproveitado pelo Nápoles para subir ao topo da classificação.

Na 28.ª jornada, os ‘rossoneri’ foram vencer a Nápoles, por 1-0, com o um golo de Giroud, assumindo a liderança, que não mais deixou.

Postagem Anterior Próxima Postagem