AS Roma conquistou, esta quarta-feira, em Tirana, a primeira edição da Liga Conferência Europa, após suplantar o Feyenoord, por 1-0.
Traduziu-se na quinta final europeia, em cinco, ganha por José Mourinho, tornando-se o primeiro treinador a conquistar as três provas da UEFA.
O treinador português ganhou a Liga Conferência (AS Roma), à Liga dos Campeões (FC Porto e Inter), à Taça UEFA (FC Porto) e Liga Europa (Manchester United).
Numa primeira parte com poucas situações flagrantes junto às duas balizas, o melhor momento acabou mesmo por ser a jogada que resultou no golo giallorosso, por intermédio de Zaniolo, à passagem dos 32 minutos, num lance em que foi descoberto por Mancini dentro da grande área neerlandesa. Uma etapa inicial marcada também marcada pela alteração forçada na equipa de José Mourinho, com Sérgio Oliveira a entrar para o lugar do lesionado Mkhitaryan .
Já a etapa complementar trouxe-nos doses reforçadas de emoção com o Feyenoord, nos instantes iniciais, a ‘selar’ duas bolas nos ferros da baliza de Rui Patrício, uma das quais na sequência de uma enorme intervenção do português a remate de Tyrell Malacia. Com o andar dos minutos, o fulgor do conjunto de Roterdão foi diminuindo e aos 72 minutos Bijlow, com uma grande intervenção, negou o golo Veretout. E aos 85 minutos cancelou a festa de Spinazzola com outra enorme defesa. Porém, a festa chegaria mesmo minutos depois com José Mourinho a ser um dos mais efusivos sobre o relvado da Arena Kombetare, em Tirana.