À medida que o serviço de assinatura renovado foi lançado na Ásia em 23 de maio, alguns utilizadores relataram que qualquer pessoa que tentasse actualizar uma assinatura comprada com desconto era confrontada com o pagamento do que havia economizado inicialmente, mais o preço de actualização para um novo nível.
Também havia uma situação semelhante acontecendo para pessoas que “empilhavam” assinaturas do PS Now. O PS Now, que permite o streaming de jogos mais antigos do PlayStation, custa actualmente US$ 59,99 por ano. Seu nível equivalente no novo serviço PlayStation Plus custa US$ 119,99 por ano. Portanto, antes do lançamento, os jogadores estavam comprando cartões de assinatura de anos pelo preço actual, na esperança de economizar muito dinheiro quando o serviço for lançado.
A Sony não apenas impediu temporariamente que os jogadores resgatassem esses cartões, mas parecia que qualquer pessoa que já tivesse acumulado anos de assinaturas do PS Now poderia ter que pagar a diferença. todo o seu tempo redimido – algo que somaria se eles estivessem carregando 10 anos de tempo como algumas pessoas aparentemente eram.
Por fim a Sony corrigiu dizendo que era “erro técnico” que resultou na cobrança de um preço mais alto do que o esperado pelos usuários para atualizar para um dos novos níveis do PlayStation Plus