Clubes da I e II Ligas aprovaram, esta terça-feira, em Assembleia-Geral Extraordinária da Liga Portugal o novo formato da Taça da Liga que estará em vigor na próxima temporada.
De acordo com a nota do organismo liderado por Pedro Proença, este modelo transitório vigorará apenas para a temporada de 2022/23 e que é uma consequência direta da disputa do Mundial'2022 em novembro e dezembro deste ano.
Este novo formato inclui uma fase inicial com oito grupos que será disputada entre 18 de novembro e 17 de dezemrbo. Os quartos de final jogam-se entre 20 e 23 de dezembro. A final four ainda não tem data definida.
No mesmo comunicado, a Liga Portugal informa ainda que os oito melhores classificados da I Liga em 2021/22 encabeçam cada um grupos, com os vencedores a seguirem para os quartos de final, cujos vencedores disputarão a final four.
Ainda no âmbito dos regulamentos das competições foi aprovada uma alteração que passa a permitir que um treinador com o nível III que conduza uma equipa da II Liga ao principal escalão possa, na época seguinte, ser inscrito como técnico principal, embora tendo um período de um ano para tirar a habilitação de nível IV.