“Nós não enfrentamos um adversário, um candidato, nós enfrentamos a máquina do Estado colocada ao serviço do candidato da situação para tentar evitar que ganhássemos … tentaram enterrar-me vivo mas estou aqui"
Neste “30 de outubro histórico o povo disse que deseja mais e não menos liberdade, igualdade, fraternidade .…O povo brasileiro quer viver bem, quer liberdade religiosa, ter livros em vez de armas. O povo brasileiro quer ter de volta a esperança”.
"A roda da economia vai voltar a girar", prometeu Lula.
A partir de 1 de janeiro "vou governar para os 215 milhões de brasileiros e brasileiras, para um único país, um único povo, uma grande nação. Não interessa a ninguém viver numa família onde reina a discórdia. A ninguém interessa viver num país dividido e em permanente estado de guerra. É hora de baixar as armas que jamais deveriam ter sido empunhadas, armas matam e nós escolhemos a vida"
"Vamos restabelecer o diálogo neste país", insistiu Lula vincando a força da palavra para procurar “o entendimento e o bem comum” não só dentro como fora de portas porque, disse, “o mundo sente saudade do Brasil”
E hoje, prosseguiu, o "Brasil disse que está de volta, vamos reconquistar a credibilidade e a estabilidade do país para que os investidores retomem a confiança no Brasil e passam a ser nossos parceiros”.
“O Brasil está pronto para retomar o protagonismo, vamos lutar pelo desmatamento zero da Amazónia, o Brasil e o planeta precisam de uma Amazónia viva”
"Amor prevaleça sobre o ódio, a verdade vença a mentira e a esperança seja maior que o medo" viveremos um novo tempo de paz, amor e esperança, um tempo que o povo tenha de novo direito de sonhar e as oportunidades para ganhar aquilo que sonho"
“Vou precisar de todos os partidos, trabalhadores, empresários, parlamentares, gente de todas as regiões, volto a dizer o que disse em toda a campanha, o Brasil tem jeito e todos juntos seremos capazes”.
"O Brasil é a minha causa, e combater a miséria é a razão pela qual vou bater-me toda a vida. Obrigada ao povo, a Deus e à imprensa"