Ao fim de dois anos e meio", Luísa Castel-Branco ultrapassou "mais este desafio" e conseguiu editar o seu novo livro. 'O Amor É Uma Invenção dos Pobres' é o nome da obra, a segunda de uma trilogia autobiográfica que Luísa Castel-Branco dedica à infância e às suas memórias.
Neste livro, Luísa revela os seus "pensamentos e emoções sobre o amor e os filhos" de forma "profundamente corajosa, por vezes chocante, mas sempre buscando a verdade".
Aos leitores é prometido "um livro que não deixará o país indiferente", no qual a escritora e comentadora aborda a relação que teve com os próprios pais, as opções que tomou, tanto a nível pessoal como profissional e familiar, e ainda "questões profundas e difíceis, com as quais, por certo, muitos leitores se identificarão".
Entre os vários assuntos, "que toda a vida ocultou", estão "os maus-tratos psicológicos na infância, a traição e a mentira, e os abusos sexuais sobre menores".
'O Amor É Uma Invenção dos Pobres' encontra-se já em pré-venda na Fnac, Bertrand e Wook, tal como contou a autora através da sua conta oficial de Instagram.