Aos 31 anos, Christian Atsu, jogador do Hatayspor, foi encontrado morto este sábado, quase duas semanas depois de ter desaparecido na sequência do sismo que abalou a Turquia. A notícia foi anunciada pelo empresário do ex-FC Porto, Murat Uzunmehemt, por via de uma nota nas redes sociais.
"Christian Atsu foi encontrado, e, infelizmente, morreu", escreveu, acrescentando posteriormente à agência de notícias turca Demiroren Haber Ajansi que o corpo do antigo extremo foi descoberto debaixo dos escombros do prédio onde residia, na cidade de Hatay.
"Neste momento, os pertences dele ainda estão a ser retirados do local. O telemóvel dele também foi encontrado", afirmou.
Entretanto, o Hataysport também confirmou a morte de Atsu nas redes sociais, explicando que o corpo do antigo jogador já se encontra a caminho do Gana, onde será realizado o seu funeral.
"Que a paz te acompanhe, pessoa linda. Não há palavras para descrever a nossa tristeza. Descansa em paz, Atsu", lamentou o emblema, que já anunciou a desistência do campeonato turco.
Internacional ganês em 65 ocasiões, Atsu completou a formação no FC Porto e, após um empréstimo ao Rio Ave na época 2011/12, estreou-se pela equipa principal dos dragões na temporada seguinte, vencendo um campeonato e uma Supertaça e somando um golo e três assistências em 32 partidas disputadas.