Sempre ouvimos dizer que comer fruta é algo essencial na deita e que devem ser consumidas várias unidades ao longo dia. Existem opções com mais e menos açúcar, mais ou menos nutrientes, mas numa ida ao supermercado, qual é aquela que não se pode esquecer de trazer para casa?
A nutricionista Danielle Crumble Smith falou ao jornal USA Today para responder à questão: qual é a fruta mais saudável? Sem grandes rodeios, vai direta ao assunto e recomenda os mirtilos.
Refere que são uma opção com muita fibra e que o vão deixar saciado durante muito mais tempo. Entre as frutas e legumes, os mirtilos são também aqueles que têm um maior teor de antioxidantes.
"Existem muitos benefícios em termos de memória e alguns estudos mostram benefícios cardiovasculares e que ajudam na prevenção e combate do cancro", revela a nutricionista.
Apesar de as considerar como a melhor opção, explica que comer qualquer tipo de fruta consegue trazer benefícios ao organismo. Aponta as maçãs também como uma boa escolha, que ajudam a regular a digestão, mas também que sugestões com muita vitamina C devem estar na base da alimentação.
É o caso de laranjas, toranjas e morangos. "A vitamina C ajuda na produção de colagénio, que diminui as rugas e aumenta a saúde do cabelo, da pele e das unhas."