A Warner Bros. Discovery anunciou esta quarta-feira, dia 12, que há algumas mudanças a caminho do serviço de streaming HBO Max, começando desde logo pelo nome. Em vez de HBO Max, a nova versão do serviço será conhecida apenas como Max.
Além das séries originais da HBO a que o público se tem habituado, o novo serviço de streaming contará com mais conteúdo proveniente do serviço Discovery nas categorias de comida, casa, ‘reality’, estilo de vida e até documentários de canais conhecidos como a Food Network, o Discovery Channel ou o TLC.
“Max destaca-se por combinar de forma única uma variedade incomparável e qualidade superior com franchises icónicos e uma forte experiência de produto, tudo por um ótimo valor”, pode ler-se no comunicado oficial.
O Max só chegará a Portugal em 2024 mas, no caso dos subscritores da HBO Max nos EUA, as alterações terão efeito já no dia 23 de maio. Quando for lançado, o serviço oferecerá três tipos de subscrições: o Max Ad Lite, que oferece duas transmissões simultâneas, resolução 1080p e qualidade de som surround 5.1 por 9,99 dólares mensais; o Max Ad Free, que oferece duas transmissões simultâneas, resolução 1080p, 30 downloads offline e qualidade de som surround 5.1 por 15,99 dólares; e o Max Ultimate Ad Free, que oferece quatro transmissões simultâneas, resolução até 4K, 100 downloads offline e qualidade de som Dolby Atmos por 19,99 dólares.
Ainda não se sabe quais serão os planos de subscrição e preços em Portugal mas, no que diz respeito aos subscritores norte-americanos, a Warner Bros. Discovery já referiu que “os subscritores existentes da HBO Max terão acesso ao novo serviço Max pelo mesmo preço da sua assinatura HBO Max”