O ainda treinador do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, bem como o filho deste, John Valovic-Galtier, foram detidos esta manhã em Nice, pelas 8.45 horas, e colocados em prisão preventiva, na sequência da investigação de que Galtier foi alvo durante a passagem pelo comando técnico do emblema do sul de França, do qual seguiu depois para o PSG.
A revelação foi feita pelo Ministério Público de França, juntando que Galtier irá agora responder aos investigadores responsáveis pelo caso sobre as suspeitas de discriminação.
Recorde-se que em França a prisão preventiva funciona por período limitado de 24 horas, permitindo às autoridades terem a pessoa à disposição apenas por esse período de tempo.
Em causa estão as acusações feitas por um antigo diretor do futebol do Nice, Julien Fournier, que através de denúncia feita por email, e revelada pela RMC Sport, acusou Galtier de, numa reunião em que participou também o filho deste, que é empresário de jogadores, ter questionado a qualidade de jogadores negros e muçulmanos que compunham o plantel da equipa gaulesa.