Lionel Messi marcou dois golos de grande qualidade para levar o Inter Miami a uma reviravolta sobre o Dallas na Leagues Cup, o equivalente à taça americana, no domingo, em Frisco, Texas. O jogo só veio a ser decidido nos penáltis.
O campeão mundial marcou o primeiro e o último golos do Miami num jogo caótico no Estádio Toyota que terminou 4-4 no tempo regulamentar.
O primeiro golo de Messi chegou aos cinco minutos, através de um remate característico do argentino, à entrada da área. Curiosamente, a assistência foi de um velho conhecido - Jordi Alba.
Messi não só marcou como ia assistindo, dando um belo passe a rasgar para Josef Martinez, mas o avançado desperdiçou na cara do guarda-redes contrário. Mais tarde, o extremo Robert Taylor viria a não corresponder uma oferenda do astro argentino.
O Inter Miami concedeu a vantagem ao Dallas, que aos 68 minutos já estava a ganhar por 4-2 com um auto-golo de Robert Taylor aos 68 minutos. Aos 80'. Dallas retribuiu com um auto-golo a favor do Inter Miami. Marco Farfan cabeceou para a sua própria baliza um cruzamento de Messi num pontapé livre fora do canto esquerdo da grande área.
Após o empate a quatro bolas no tempo regulamentar, um penálti falhado de Paxton Pomykal, do Dallas, fez a diferença e deu a vitória ao Inter Miami, de Messi.
A vitória nos oitavos de final coloca o Inter Miami nos quartos de final da Taça da Liga - a disputar no DRV PNK Stadium a 11 de agosto - contra o vencedor do jogo de segunda-feira à noite entre o Charlotte FC e o Houston Dynamo.