Cerca de 2 mil pessoas criaram distúrbios, esta sexta-feira, na praça de Union Square, em Nova Iorque, após o 'streamer' Kai Cenat ter prometido oferecer 300 unidades da consola PlayStation 5.
O anúncio gerou o caos na praça central de Manhattan, onde os presentes corriam de um lado para o outro, atirando objetos e derrubando barricadas montadas pelas autoridades. O 'streamer' foi detido, bem como várias outras pessoas, conta a BBC.
Os primeiros seguidores de Cenat começaram a chegar às 13h00 (18h00 em Portugal continental), pouco depois de o 'streamer' ter feito o anúncio, dirigido aos seus 6,5 mihões de seguidores na plataforma Twitch. Duas horas depois, o caos estava instalado no local, levando mesmo as autoridades a apelar a que a população geral evitasse dirigir-se à praça, onde se encontra uma das maiores e mais concorridas estações de metro de Nova Iorque.
À medida que as autoridades procuravam controlar a situação, terão sido recebidas com o arremesso de objetos. Cerca de 1.000 efetivos foram destacados para o local. Não há, até ao momento, registo de ferimentos graves.