Nanu, ex-jogador do FC Porto, confirmou que a dívida que o clube tinha para com ele está totalmente saldada. Ele garantiu ao jornal Record que já recebeu “tudo o que tinha a receber do FC Porto”. A dívida, no valor de 82.297,67 euros, estava relacionada com prémios e motivou a entrada de um processo no Tribunal Judicial da Comarca do Porto, com Nanu como autor e a SAD do FC Porto como réu. A ação foi movida a 21 de dezembro e, ontem, foi distribuída e publicitada no portal Citius.
Nanu, que esteve vinculado ao FC Porto entre 2020 e 2023, afirmou: “O FC Porto sempre cumpriu com tudo a meu respeito”. O internacional guineense rescindiu o contrato com os dragões no verão passado e vinculou-se aos turcos do Samsunspor. Durante sua ligação ao FC Porto, Nanu esteve no plantel principal apenas na primeira época, sendo posteriormente emprestado aos norte-americanos do FC Dallas e depois ao Santa Clara.
Esta resolução da dívida encerra um capítulo na carreira de Nanu e reflete o compromisso do FC Porto em cumprir suas obrigações financeiras com os jogadores.