Schwarzenegger retido no aeroporto na Alemanha



Depois de ter aterrado em solo alemão, na quarta-feira, proveniente dos EUA, a estrela de cinema foi abordada por elementos das autoridades, que o retiveram durante três horas, escreve o jornal Bild.

Assim que o ator de 76 anos chegou à Alemanha, os funcionários aeroportuários pediram-lhe, sem qualquer suspeita ou motivo específico, que abrisse as malas que trazia consigo. Foi nesse momento que o relógio chamou à atenção.

Segundo este meio de comunicação, que obteve informações sobre o caso junto de fontes policiais, Schwarzenegger tencionava leiloar o relógio da marca de luxo Audemars Piguet, avaliado 26. 000 euros, num evento promovido por si, na cidade austríaca de Kitzbuhel, com o objetivo de angariar fundos para a luta contra as alterações climáticas.

O célebre ator, que ganhou notoriedade, entre outros trabalhos, com a saga de filmes "Exterminador Implacável, agiu de forma calma e pacífica durante o interrogatório. Com o passar das horas, essa postura foi dando lugar ao nervosismo e à inquietação, de acordo com o Bild.

Thomas Meister, porta-voz da alfândega de Munique, contou ao jornal alemão que foi dado início a um "processo penal fiscal", uma vez que o relógio deveria ter sido registado "por se tratar de uma importação".

O mesmo meio informativo apurou que os funcionários do aeroporto de Munique questionaram Schwarzenegger sobre vários assuntos pessoais, inclusive o nome da sua parceira, o número de filhos, o dinheiro que tem no banco, entre outros.

A estrela de Hollywood explicou aos funcionários que o relógio se destinava a um leilão para fins solidários. No entanto, de nada serviu.

O 38.º governador da Califórnia foi obrigado a pagar uma quantia de 35.000 euros, dos quais 4.000 euros eram impostos e 5.000 diziam respeito ao valor da multa.

O ator mostrou-se disponível para pagar o montante total com cartão de crédito, mas foi-lhe dito que, de acordo com a lei alemã, metade do valor tinha de ser pago em numerário. Assim sendo, os funcionários do aeroporto acompanharam Schwarzenegger a um banco para que fizesse o levantamento e seguisse livremente a sua vida.

Postagem Anterior Próxima Postagem